Notícias

Vendas pela Discogs registraram um forte aumento em 2020, segundo novo relatório divulgado

Quase 12 milhões de discos foram vendidos na Discogs ano passado, conforme revela seu mais novo relatório anual. De acordo com o The State of Discogs, a comercialização dos vinis aumentou em 40,75%, considerando 2019. Já somente pelo mercado online, nos últimos 12 meses foram realizadas 11.961.998 compras.

Fitas cassetes e CDs também confirmaram crescimento semelhante nas vendas, alcançando uma alta em mais de 30%. Além disso, o Discogs ainda ressaltou todas as produções que foram bastante procuradas e vendidas, levando em consideração os cinco gêneros mais populares do respectivo banco de dados: rock, eletrônico, pop, jazz e funk/soul.

Em um top específico com lançamentos eletrônicos mais vendidos de 2020 pelo selo, nos vinis a primeira posição ficou para “Moments”, EP de Peggy Gou , seguido por obras de Daft Punk, Portishead, Gorillaz e Massive Attack , formando os cinco primeiros. Já o vinil mais caro vendido em 2020 (e da história do Discogs) foi de Scaramanga Silk , com “Choose Your Weapon”, disco que alcançou um valor próximo aos 41.000 dólares, aproximadamente R$ 225.000.

Para mais detalhes sobre as vendas feitas pela Discogs em 2020 é só acessar o relatório completo, através deste link .