Notícias

“In the Dark”, de Vintage Culture e Fancy Inc., alcança o topo do chart Dance da Billboard

“In The Dark”, hit lançado em 2019 pelo DJ e produtor brasileiro Vintage Culture em parceria com os também brasileiros Fancy Inc., acaba de alcançar a primeira colocação do mundialmente cobiçado chart Dance/Club da Billboard americana, a maior publicação de música do mundo. Com esse feito, Vintage Culture passa a ser o primeiro brasileiro a realizar tal façanha.

“Para mim é uma honra representar a música eletrônica brasileira nesse chart tão especial da Billboard, sobretudo na primeira colocação. Não é somente uma conquista minha, mas sim de toda uma equipe e de uma indústria que vem ficando maior cada vez mais forte no Brasil. ‘In The Dark’ é uma parceria com Fancy Inc., e possui uma forte mensagem que tocou as pessoas por todo o mundo de uma maneira única.”, comenta Lukas Ruiz, o Vintage Culture.

Antes disso, “In The Dark” alcançou o topo dos charts do Beatport (maior site de compra de música online do gênero de música eletrônica do mundo) e foi tocada pelos aclamados DJ’s Hardwell, Tiësto e Martin Garrix (todos já foram #1 do mundo pela DJ Mag), além de Afrojack, Robin Schulz e Oliver Heldens.

Somando mais de 35 milhões de streams, incluindo as quase 14 milhões de visualizações apenas no vídeo oficial no canal do DJ e produtor no YouTube, a conquista da 1ª posição do chart de Dance/Club da Billboard vem para afirmar a constante boa fase na carreira do DJ e produtor, que inclusive já entrou na disputada lista “Forbes Under 30”, da revista Forbes.

Antes de “In the Dark”, Vintage Culture já tinha aparecido no ranking da Billboard com o seu single “Pour Over”, que chegou à posição #16 em 2018. O produtor e DJ vem sendo considerado um dos 100 melhores DJ’s do mundo pela revista britânica DJ Magazine há cinco anos consecutivos. Ele também se apresenta no palco principal do Tomorrowland 2020 na Bélgica