A votação anual dos 100 melhores DJs da DJ Mag, a pesquisa mais amplamente conhecida e respeitada pelos fãs no cenário musical global, está aberta!
Em seu 26º ano é a maior pesquisa de música votada publicamente no mundo, recebendo mais de 1,2 milhão de votos de mais de 180 países no ano passado, com votos em 2019 para eclipsar esse número. A votação dos 100 melhores DJs da DJ Mag cresceu junto com a cena global de música eletrônica e é um retrato definitivo da popularidade e visibilidade dos DJs internacionais no final de cada ano.
A votação vai até quarta-feira 18 de setembro.
De Nina Kraviz e Adam Beyer a Armin van Buuren, Steve Aoki e Dimitri Vegas & Like Mike, a pesquisa refletiu os sons mainstream e underground da cena eletrônica. Subgêneros como house, techno, hardstyle, drum & bass, EDM e trap são representados e celebrados em igual medida. O Top 100 DJs Poll 2018 incluiu nove novas entradas, oito re-entradas e seis non-movers… Mas quem vai levar a coroa este ano? Veja os resultados de 2018 aqui.
Um grande ponto de encontro na comunidade de dance music, o Top 100 DJs inspira um intenso debate entre os fãs de música em todo o mundo, com os resultados ansiosamente esperados, anunciados em outubro no Amsterdam Dance Event (ADE), atingindo 878 milhões de usuários em todas as plataformas.
Usando essa enorme rede de fãs para promover boas causas, a DJ Mag fez mais uma parceria com a Unicef para 2019. O total de recursos do ano passado ultrapassou os £ 40.000, elevando o total arrecadado até agora a partir desta parceria para perto de £ 70.000. Com esse dinheiro, a Unicef conseguiu fornecer vacinas suficientes para proteger 815.175 crianças do tétano.
Os eleitores da votação dos 100 melhores DJs deste ano serão convidados a participar de um sorteio de prêmios exclusivos para caridade. Um eleitor sortudo e seu amigo serão levados para Amsterdã, onde eles testemunharão o show do DJ número 1 do mundo no Royal Box, ainda com outros principais DJs do planeta. Você pode descobrir mais ou entrar na competição em djmag.com/unicef.
Este ano também veremos o retorno da enquete Top 100 Djs Alternative, patrocinada pela Beatport. É aqui que uma lista alternativa dos principais DJs de house e techno é criada usando os dados de votação dos Top 100 DJs, como um contraponto à principal pesquisa do Top 100, que tem sido dominada por grandes DJs de EDM nos últimos anos. Uma maneira de lançar luz sobre a incrível popularidade do house e do techno, Carl Cox liderou a pesquisa do Top 100 DJs alternativos no ano passado, ao lado de nomes como Claptone, Richie Hawtin, Nina Kraviz, Charlotte de Witte e Black Coffee. Os DJs do chart Alternative também estão na primeira votação entre os Top 100 DJs, mas este gráfico adicional permite que os clubbers se sintam como se o voto deles não fosse desperdiçado se eles votassem em mais DJs / produtores underground. Veja a tabela alternativa completa de 2018 aqui.
No ano passado, o jovem prodígio da cena holandesa, Martin Garrix, ficou em primeiro lugar pelo terceiro ano consecutivo, mas será que ele consegue chegar ao quarto lugar consecutivamente? Mais mulheres entrarão na enquete desta vez? Quem vai subir, quem vai deslizar?
Sobre o autor
Vitória Zane
Editora-chefe da Play BPM. Jornalista curiosa que ama escrever, conhecer histórias, descobrir festivais e ouvir música eletrônica <3