Notícias

O que o Warung School ensinou sobre criar o próprio estilo?

Após mais de 20 horas de conteúdo transmitidas de forma digital, a primeira parte do Warung School encerrou-se e sem dúvidas deixou muitos insights e aprendizados para aqueles que estão em busca de um propósito na música e, claro, de uma consolidação na carreira. Ao longo dos três dias de eventos , diversos painéis aconteceram, entre eles “Acredite no seu sonho, crie o seu próprio estilo” , que recebeu Leo Janeiro e ZAC como mediadores e o duo Drunky Daniels como convidados.

Apesar do ‘lineup’ mais enxuto, Vini Ferreira e Grazi Largura (que formam o duo) foram a escolha perfeita, já que hoje são referências no Brasil em questão de identidade, levantando a bandeira do Afro House como poucos. Gabaritados para falar do assunto, eles debateram sobre diferentes aspectos de carreira e identidade musical.

Referências nunca são demais “A ideia central era trocar uma ideia com a galera que estava assistindo, lembro que falamos bastante sobre como pensar no estilo que se vai produzir/trabalhar e como fazer isso de uma forma eficiente e leve. A gente acredita que ‘não se prender’ ou entrar na onde de ouvir e consumir um único estilo, gênero ou artista é algo fundamental para quem quer criar sua própria identidade”.

Segundo a dupla, quanto mais input o artista tiver, com referências e estudos, mais output ele terá na hora da criatividade e processamento de todas as informações. “Mesmo que alguém queira produzir Techno, é legal que também escute muito Deep House e Afro House, por exemplo, pois assim pode trazer insights de melodias e percussões pra dentro de outro estilo. Mas no geral, percebemos que a galera está querendo fazer um trabalho bem profissional e está preocupada com todos os detalhes que possam ajudar e expandir seu trabalho, ficamos bem felizes em ver isso”, contaram os Drunky’s.

O que fazer quando pensar em desistir? Essa também foi uma questão bastante presente no painel, afinal, é uma realidade que aconteceu para vários artistas, principalmente após a pandemia. “Esse é um ponto bem delicado porque cada um tem uma história e um propósito. Nosso refúgio para esse tipo de momento sempre foi a produção musical. Mesmo em momentos sem muitas gigs, o estúdio foi nosso porto seguro para liberarmos nossa energia e nos renovarmos. Todos devemos fazer algo que nos traga mais calma e pensamento positivo para o futuro. Música é a longo prazo”.

Masterclasses Para dar seguimento a alguns aprendizados do Warung School, a equipe também irá disponibilizar em breve uma série de masterclasses chamada Túnel do Templo, que irão abraçar diferentes especialidades, desde produção musical até direcionamento de carreira. Leo Janeiro, que também integra o time de professores, comenta : “Essa foi uma ideia que tivemos em equipe buscando juntas grandes nomes que são referência no Brasil com alguns convidados internacionais, então teremos masterclasses de BLANCAh, Eli Iwasa, Vini Ferreira (Drunky Daniels), ZAC e minha, além de alguns ensinamentos trazidos por Hernan Cattaneo, Floyd Lavine e Petra Ni”.

Mais informações você pode conferir diretamente pelo site do Warung School.