Cada hora aparece um problema novo para dificultar a vida do Woodstock 50. Há menos de um mês para o festival, a organização passou por desistência de investidores e artistas, perdeu seu local original no Watkins Glen Raceway, e agora a licença do local em Vernon Downs Raceway também foi negada.
Os organizadores se pronunciaram com um anúncio:
“Em resposta à negação de uma permissão de evento pela cidade de Vernon, Woodstock 50 acredita que certas forças políticas podem estar trabalhando contra a ressurreição do Festival. Relatórios locais afirmam que as ações de Woodstock para a permissão foram ‘incompletas’, mas esse não é o caso. Os funcionários do Woodstock 50 foram informados pela cidade de Vernon que a maioria das perguntas foram respondidas e pediram apenas que o festival apresentasse planos médicos, de segurança e de trânsito até o domingo passado, o que aconteceu. Com um local escolhido, financiamento reunido e muitos dos artistas apoiando o evento de 50 anos de Woodstock, os organizadores estão esperançosos de que seu apelo e reaplicação de hoje à noite prevalecerão sem mais interferência política”.
O Woodstock 50 tem cinco dias para recorrer da decisão, mas o administrador do Oneida Country, Anthony Picente Jr. afirmou que as chances do festival acontecer em Vernon Downs são “altamente improváveis”.
Sobre o autor
Vitória Zane
Editora-chefe da Play BPM. Jornalista curiosa que ama escrever, conhecer histórias, descobrir festivais e ouvir música eletrônica <3