Notícias

Zac grava no Cânion do Funil, em Santa Catarina, para Soundscape

O mais recente episódio do Soundscape foi gravado no incrível Cânion do Funil em Santa Catarina, mostrando as habilidades do DJ e produtor Zac.

Com o objetivo de mostrar ao público as diferentes belezas naturais do Brasil, os locais escolhidos para gravação do projeto são idealizados pela produção do canal e do artista convidado, para que as identidades visuais e musicais sejam semelhantes.

Para este episódio, o primeiro lugar eleito era a Serra do Rio Rastro, que fica na cidade Laüro Muller, a mais de 1421 metros de altitude, região onde o artista nasceu. Mas, o que era pra ser uma simples gravação acabou se tornando uma aventura de três dias no meio da serra. A visita técnica foi impossibilitada pela forte neblina. No dia seguinte, ainda de madrugada, a van que levava Zac e sua produção atolou, e eles tentaram chegar até o local carregando todos os equipamentos necessários à gravação nas costas. Mas, infelizmente, não tiveram sucesso.

Recorrendo a ajuda das autoridades locais, o Prefeito e o Secretário de Turismo da cidade auxiliaram na escolha de um novo local: o estonteante Cânion do Funil, a mais de 1.590 metros de altitude. Desta forma, no dia seguinte, às 3h da manhã, todos encararam o percurso no escuro numa estrada de chão com o jeep balançando nas pedras e lama à beira do penhasco. Montando os equipamentos às pressas, pra que o set fosse gravado durante o nascer do sol, Zac tocou numa vista exclusiva, cenário que faz parte do Ecomuseu Serra do Rio do Rastro. Apesar de todas as dificuldades, o local foi a melhor escolha para o set incrivelmente melódico e vibrante do Zac.

O episódio será lançado em breve.