Festival em Taiwan realiza grande edição em 2020 após ótimos resultados de contenção da pandemia
O S2O Taiwan Festival 2020 teve um público confirmado de aproximadamente 25.000 pessoas em Taipei. O evento chegou até a ultrapassar a festa na piscina em Wuhan pelo número de pessoas que compareceram. Tudo isso foi organizado também para celebrar o sucesso do combate ao coronavírus por lá.
Tendo em mente que Wuhan foi o marco zero para a pior pandemia do século, Taipei destaca-se pela abordagem de sua situação, que se mostrou muito mais transparente: o governo sempre monitorou cada novo caso e até mesmo os viajantes que saíam da cidade testando positivo para o vírus. Após esse bom desempenho, os números continuam se mostrando promissores também a nível nacional. Se verificarmos as informações recentes dos resultados de testes de anticorpos em 4.841 residentes do condado de Changhua (local que abrigou uma das maiores taxas de infecção em Taiwan) tem-se apenas quatro pessoas com alto risco de saúde.
O país ficou sem detectar novas infecções locais por 148 dias e isso trouxe aos organizadores do S2O confiança e segurança na realização de mais uma grande edição. O festival aconteceu em um sábado e em um domingo (5 e 6 de setembro) no Parque Dajia Riverside. Com aquela combinação entre o balé das águas Thai Songkran e as batidas do EDM, o local abrigou mais de 80 artistas nesse ano.
O destacado line-up incluía Mike Williams e Danny Avila, que passaram por uma quarentena antes de se apresentarem. Ainda no primeiro dia, também rolaram projeções em 3D para shows de Vini Vici, Afrojack e Paul van Dyk. Já no dia 2, tivemos rappers taiwaneses presentes, como Lin Zhi-Rong (Marz23) e o palco principal recebendo apresentações virtuais de Don Diablo e Kaskade.
Confira os melhores momentos do festival clicando aqui.
Sobre o autor
Caio Pamponét
Graduando em jornalismo pela UFBA e Redator da Play BPM. Um apaixonado por música desde a infância que cultiva o sonho de viajar pelo mundo fazendo o que ama e conhecendo novas culturas. Com um desejo inerente de fomentar a cena eletrônica de sua terra - Salvador, BA, Caio Pamponét respira os mais diversos BPM's e faz da música o seu combustível diário.