Um dos maiores epicentros da indústria do entretenimento mundial é, sem dúvidas, Ibiza. A ilha espanhola é cenário de séries e filmes internacionais e atrai milhares de turistas de todo o planeta principalmente pela natureza paradisíaca e festas inesquecíveis com os melhores DJs do mundo.
Com o país impactado pela pandemia da Covid-19, desde março essa cena icônica não se vê nas ilhas Baleares. Porém, uma recente notícia divulgada pelos espanhóis trouxe uma esperança calorosa para os fãs de Ibiza.
O presidente da Espanha, Pedro Sánchez, informou que irá reabrir as portas aos visitantes estrangeiros a partir de julho. Segundo ele, a legislatura garantirá o bem-estar dos convidados e da população local à medida em que a nação vem se reerguendo após um dos mais rigorosos lockdowns da Europa.
De acordo com o jornal The Guardian, Sánchez afirmou: “Como vocês provavelmente sabem, a Espanha recebe mais de 80 milhões de visitantes por ano. Anuncio que a partir de julho, a Espanha reabrirá para o turismo estrangeiro em condições de segurança. Os turistas estrangeiros também podem começar a planejar suas férias em nosso país. A Espanha precisa de turismo, e o turismo precisa de segurança tanto na origem quanto no destino. Garantimos que os turistas não correrão nenhum risco, nem trarão nenhum risco ao nosso país”.
Além disso, o presidente das ilhas Baleares informou recentemente que Ibiza começaria a reabrir para turistas também a partir de julho e que os clubes e estabelecimentos já podem se preparar para reabrir suas portas dentro de poucos meses.
Isso implica que a desejada ilha espanhola voltará a ativa muito em breve e qualquer pessoa que entre na Espanha vinda do exterior, incluindo os nativos, precisará ficar de quarentena por 14 dias. Não se sabe ainda se essa medida de segurança do governo irá perdurar até julho.
A Espanha é um dos países do mundo que já estão voltando a sua normalidade, e, a partir deste mês, pequenos eventos de música já estão autorizados a reabrir, como clubes, show, bares e teatros.
Sobre o autor
Caio Pamponét
Graduando em jornalismo pela UFBA e Redator da Play BPM. Um apaixonado por música desde a infância que cultiva o sonho de viajar pelo mundo fazendo o que ama e conhecendo novas culturas. Com um desejo inerente de fomentar a cena eletrônica de sua terra - Salvador, BA, Caio Pamponét respira os mais diversos BPM's e faz da música o seu combustível diário.