
'É a realização de um sonho poder ver esse projeto finalmente ganhando vida', conta Annëto sobre HOLOMAGIC
Há cinco anos sendo desenvolvido em solo nacional, o mega evento holográfico brasileiro está mais perto do que nunca de acontecer! O DJ e produtor Annëto, ao lado de André Pulse, projetou um conceito de apresentação inovador, e conversou com a Play BPM para contar um pouco sobre o projeto HOLOMAGIC.
O show garante um conceito de audiovisual completamente diferente do que o público brasileiro está acostumado, tornando a experiência algo de outro mundo. Com data e hora marcada para a estreia no espaço Bothanic, em Brasília, as imagens de holografia trazem diversas referências, levando o espectador para uma verdadeira viagem audiovisual.
Pela primeira vez, o espetáculo acontece no sábado, dia 22 de outubro, e para explicá-lo antes da grande noite, conversamos com Annëto, que conta em primeira mão sobre ser o primeiro artista nacional a realizar algo dessa proporção, como está a ansiedade para o grande dia e também segredos do backstage de todo o desenvolvimento dessa tecnologia. Confira!
Quais foram os maiores desafios encontrados no processo de criação do HOLOMAGIC?
Um projeto com essa magnitude traz consigo inúmeros desafios, como encontrar profissionais qualificados e técnicos, a questão financeira (produtos e serviços bem caros), processo de formação do time, horas de trabalho totalmente exaustivas, encontrar alguns dos equipamentos necessários para o setup no Brasil, quantidade de ensaios da parte cinemática e sincronização entre as dançarinas, e os efeitos cinemáticos, além da disponibilidade dos profissionais, processo repetitivo e oneroso.
Mas mesmo com essas dificuldades, todas as pessoas envolvidas estavam felizes e muito empolgadas por fazer parte deste desafio. Além disso, tínhamos como meta criar um grande impacto na abertura do show e tivemos a ideia de ir atrás de uma das maiores vozes de trailers de filmes muito conhecidos, ainda não queremos dar spoilers, mas provavelmente vocês vão reconhecer a voz. E tiveram inúmeros outros detalhes pelo caminho.
Ter a experiência de ver um show com hologramas é incrível, mas o que muita gente não sabe é de como funciona esse processo de criação. Conte um pouco mais sobre o processo de escolha das artes.
Primeiramente tivemos um trabalho intenso de pesquisas com as maiores produtoras de conteúdo no mundo. Então encontramos uma empresa ucraniana referência nesse mercado e fomos até a Ucrânia fazer uma reunião com eles. Lá foi montada uma instalação enorme para simular o show. Após esses testes, tivemos a certeza que estávamos no caminho certo. Ao voltar ao Brasil, começou todo o trabalho e formação do time. Então iniciamos as edições com músicas, vídeos, artes e modificações. Simultaneamente foi trabalhado um conteúdo de áudio autoral, com músicas próprias.
O que significa o projeto HOLOMAGIC para Annëto?
Pra mim é muito foda participar de um marco do que eu acredito ser o futuro dos efeitos audiovisuais para o show business, e também é a realização de um sonho poder ver esse projeto finalmente ganhando vida depois de tanto sacrifício e esforço.
Quais são as suas expectativas ao apresentar esse show 100% brasileiro ao público do país? Qual você acha que será a reação do público?
Nos ensaios, nós presenciamos a reação de algumas pessoas e todas se impressionaram unanimemente com o que eles estavam vendo, e nós mesmos quando vimos a primeira vez ficamos impactados com aquele efeito visual incrível. É como ver um raio laser pela primeira vez, é um impacto visual único, não tem como quem nunca presenciou não ter uma reação especial e única.
Ao escolher o lugar de estreia, por que Brasília chamou mais a atenção?
Pela proximidade com a nossa cidade (Goiânia), pelos parceiros, por ser uma referência no mercado da música eletrônica e de eventos, e pela oportunidade de estar participando da inauguração de um espaço incrível, o Bhotanic.
Três palavras que definem o projeto HOLOMAGIC
Inovação (F#D@), Visionário (WOW) e Impacto (PQP)
Podemos esperar assistir o show HOLOMAGIC em outros estados do país? Pode nos contar algum spoiler?
Com toda certeza, em breve instalaremos nossa estação holográfica na sua cidade!
Sobre o autor
Últimas notícias

Mais um projeto brasileiro embarca rumo aos Estados Unidos para turnê inédita

Hot Parade celebra 12 anos como referência da cena eletrônica na Baixada Santista com Kolombo, Fran Bortolossi, Elle Kosh e muito mais neste sábado (10)
