
Live a Life é o novo álbum do carioca Lucce que contém 10 faixas inspiradoras e ainda será lançado esse ano; confira a entrevista exclusiva com o artista
- Via Assessoria de Imprensa -
Em uma conversa exclusiva com o DJ e Produtor carioca Lucce, entendemos um pouco mais sobre um grande lançamento de sua carreira programado ainda para 2024, o álbum "Live a Life". São 10 músicas divididas em 3 capítulos, o álbum como um todo conta uma história e por isso deve ser escutado em ordem.
Confira como foi a conversa com Lucce, onde o artista detalha sobre sua nova obra:
Como foi a jornada criativa por trás do seu primeiro álbum "Live a Life"? Quais foram suas principais inspirações e influências ao criar esse trabalho?
Estou produzindo esse álbum há mais de um ano. São 10 músicas que contam uma história, literalmente. Minha carreira passou por degraus e as músicas representam capítulos dessa jornada.
Me inspirei no processo em que muitos de nós djs/produtores passam, principalmente na árdua missão de acreditar em si próprio. A “Delirar” , por exemplo, é sobre isso. No momento em que você mais estiver perdido, o delírio sobre a sua arte vai te trazer a fé necessária para acreditar no seu trabalho e confiar no processo. O início do álbum é sobre isso, o início de toda carreira é sobre isso. Porque “Live A Life”? Tudo isso faz parte da vida e do processo de cada um, o importante é vivenciar e aproveitar cada momento, inclusive os desafios.
Os três singles do álbum, "Live a Life", cada um parece ter uma identidade sonora única. Como você descreveria a evolução do seu estilo musical ao longo dessas faixas?
Como o álbum fala sobre essa jornada de vida, não quero que ele fique rotulado por um estilo específico. Quero passear pelos capítulos do “Live A Life” e quero que a sonoridade acompanhe isso trazendo o meu estilo, “energia, melodia e Groove”. Sou fiel a isso pois essa é minha essência.
Nunca quis ser rotulado por um subgênero de e-music, mas sim, passar emoção com a minha arte. A letra de “The Sound” , por exemplo, fala exatamente que pouco me importo com o “estilo”. Essa track mostra como o som do funk carioca foi influenciado pela música eletrônica, ou seja, é House, é Disco, é essência.
O título do álbum, "Live a Life", sugere uma mensagem de autenticidade e liberdade. Como você espera que os ouvintes se conectem com essa mensagem através da sua música?
Cada faixa representa um momento de vida dessa jornada maluca de um dj/produtor. Cada capítulo tem uma identidade sonora única e passa a energia desses momentos, sejam eles bons, desafiadores ou emocionantes. Quem ouvir poderá sentir isso.
Quero muito que ouçam as músicas em sequência, pois o álbum conta uma história, com início meio e fim. São 10 músicas divididas em 3 capítulos:
Live A Life in Delusion.
Live A Life in a Disco.
Live A Life You Will Remember.
Durante o processo de gravação e produção do álbum, houve algum momento significativo e desafiador que você gostaria de compartilhar conosco?
Posso afirmar que não foi simples, muito menos rápido. É um processo inclusive de autoconhecimento.
Sempre foi um sonho meu produzir um álbum, mas nunca tive o tempo dado a agenda sempre cheia. Pensando agora, foi até importante essa “demora” para criar o álbum porque consegui construir uma história dentro dessa carreira. Uma história que me inspirou a fazer esse álbum.
Agora que seu primeiro álbum está prestes a ser lançado, quais são seus planos e expectativas para o futuro da sua carreira musical? Há algo que você gostaria de explorar ou experimentar em projetos futuros?
Eu gosto de planejar a curto prazo. Hoje, meu projeto principal é criar experiências com o “Live A Life” após o lançamento. Vamos ter eventos em breve dessa marca em momentos e locais específicos. Como por exemplo: Live A Life in Rio, que seria uma experiência única na cidade do Rio de Janeiro. Um evento em que possamos vivenciar e aproveitar cada momento em um local de tirar o fôlego… algo assim.
Futuramente só Deus sabe, e nesse meio tempo vamos “Living the Life” me perdoem o trocadilho.
O lançamento de "Live a Life" ainda será em 2024, então para não perder este grande momento e outros que estão sendo preparados por Lucce, siga o artista em suas redes sociais.
Imagem de capa: Divulgação.
Sobre o autor
Últimas notícias

Mais um projeto brasileiro embarca rumo aos Estados Unidos para turnê inédita

Hot Parade celebra 12 anos como referência da cena eletrônica na Baixada Santista com Kolombo, Fran Bortolossi, Elle Kosh e muito mais neste sábado (10)
