Primeiro-ministro holandês anuncia que clubes permanecerão fechados até disponibilidade de vacina
Mark Rutte, primeiro-ministro da Holanda, anunciou novos regulamentos de segurança para locais de música e teatros, nos quais declarou que as boates, que deveriam abrir em 1º de setembro, permanecerão fechadas até que uma vacina contra a Covid-19 esteja prontamente disponível. Portanto, não há previsão de reabertura do circuito de vida noturna da Holanda.
As novas restrições, anunciadas por Rutte em entrevista coletiva realizada na última terça-feira (13), também incluem a proibição de eventos ao ar livre, bem como o consumo público de álcool. Os locais de música que realizam apresentações devem limitar sua capacidade a 30 pessoas. Atualmente, existe também uma regra de distanciamento social padrão, bem como um limite estabelecido para grupos de participantes, permitindo no máximo quatro pessoas ao mesmo tempo em um determinado espaço.
“Se houver vacina, podemos nos livrar das medidas, mas isso é um ponto no horizonte”, disse o primeiro-ministro.
No entanto, de acordo com o NL Times, o ministro da Saúde Hugo de Jonge complementou a declaração de Rutte dizendo que a pesquisa de uma vacina está progredindo e que a Holanda poderia receber o primeiro lote de vacinas no início de 2021.
Sobre o autor
Pedro Alamino
17 anos, cursando o Ensino Médio, e com muita vontade de aprender. Fascinado por música e esportes, vem buscando seu espaço nos respectivos cenários. Pensa em cursar algo dentro de Negócios e Comunicação no Ensino Superior.