Conteúdo original de EDM.com
Ter um plano abrangente para sua música é essencial para o sucesso. Ao contrário do que muita gente pensa, você precisa de um bom produto musical e um planejamento estratégico para alcançar o sucesso. Nesse artigo, nós vamos discutir, o que é o plano de marketing e como você pode usá-lo para melhorar seus resultados de suas campanhas.
Primeiro, você precisa perguntar para si mesmo, qual é o resultado final que você quer ter. Segue algumas opções:
Uma vez que seus objetivos são identificados, é muito mais fácil alcancá-los. Com esse aprendizado, você vai entender melhor como se comunicar com seus fãs. Afinal se o conteúdo for bom, eles continuarão checando suas redes sociais mais regularmente para saber das novidades.
Durante a campanha de marketing, identificar seu publico-alvo é absolutamente essencial. Uma maneira de fazer isso é olhando as análises do facebook de sua pagina de fãs. Veja alguns pontos de dados, que você precisa prestar atenção:
Uma vez que tiver essas respostas, você vai poder criar uma eficiente campanha especifica para sua base de fãs. Isso ocorre porque eles servem como o público principal que compartilhará conteúdo com indivíduos que possam vir a gostar do seu trabalho.
O próximo passo, é olhar campanhas parecidas de artistas e gravadoras de sucesso, isso pode ser uma ótima maneira de se inspirar para divulgar uma música. A NCS & Monstercat , por exemplo, permite que os influenciadores usem suas músicas em seus vídeos sem um aviso de direitos autorais, o que pode acabar gerando uma distribuição viral com a música. Usando esse princípio, você pode enviar por e-mail para milhares de pessoas sua música gratuitamente em troca de simplesmente marcar seu perfil do Instagram (ou qualquer plataforma em que estejam). Isso permite que seu público aumente e que mais pessoas ouçam a faixa.
Então vamos dizer que você agora tem uma ideia básica do que deseja realizar com sua música. Como um exemplo, digamos que você queira sua track em cincos blogs e 100.000 visualizações do Spotify em um mês. É a hora de arquitetar sua ações em torno desses específicos objetivos. Devido a grande escala da indústria da música, há muitas pessoas que você deve entrar em contato, mas, saiba que algumas delas cobrarão pelo serviço/divulgação. Incluimos alguns meios de alcançar o resultado desejado para sua campanha:
Criação de conteúdo