Notícias

"Return To Planet Underground": filme contando a cena underground de Techno holandesa será lançado em fevereiro

- Via Assessoria de Imprensa -

Daqui a duas semanas, o filme "Return To Planet Underground" será lançado. Ele se junta à filmes clássicos como Trainspotting, Berlin Calling e Human Traffic, que refletem a cena underground de música eletrônica europeia.

Programado para sair dia 2 de fevereiro, o filme é do diretor Gideon Homes e apresenta ao público um vislumbre fascinante da cena techno holandesa, com um drama envolvente e sombrio, repleto de momentos intensos e eufóricos - assim como o gênero musical.

A narrativa gira em torno de um ex-DJ de techno que navega por um escritório de advocacia de prestígio, mas que acaba caindo nas sombras de uma sociedade já em guerra. Preso em áreas morais cinzentas, ele confronta o passado enquanto vislumbra um futuro incerto, agitando-se em meio aos remanescentes do verdadeiro som underground .

Esse filme não é apenas um banquete visual; é uma exploração convincente que mergulha o espectador na vida de seus protagonistas. Tendo como pano de fundo as batidas do Techno .

"Return To Planet Underground" leva o público a um passeio de montanha-russa pelos altos e baixos dos desejos humanos, escapadas movidas a drogas, pressões sociais e a busca do perfeccionismo.

Inspirado nos filmes icônicos citados acima, o trabalho de Gideon Homes se destaca por seus dispositivos estilísticos exclusivos e enredos não convencionais. O filme toca a alma de maneiras distintas de suas influências, prometendo uma experiência inesquecível .

Baseado em fatos reais e experiências pessoais , "Return To Planet Underground" enfrentou inúmeros desafios legais antes de finalmente se libertar para cativar o público em todo o mundo. Prepare-se para um mergulho imersivo em um mundo onde a música, a moralidade e o espírito humano colidem.

Return To Planet Underground (Part 1) from Return To Planet Underground on Vimeo .


Confira a sinopse completa do filme:

Um ex-DJ de techno underground que trabalha em um grande e famoso escritório de advocacia entra no lado sombrio da sociedade, onde a guerra já começou, e se vê em áreas moralmente cinzentas. Com um olho no passado e outro no futuro, ele se envolve com as cinzas do verdadeiro underground. Os entrelaçamentos sociais com o passado e as obrigações no futuro formam forças dramáticas que afetam o protagonista. A exigência da sociedade de funcionar superficialmente e de apresentar desempenhos de alto nível colide cada vez mais com o questionamento do protagonista sobre a realidade de sua própria vida e os valores de seu passado.

Depois de estar empregado por quase seis anos e ser um funcionário respeitado, Tyrel adoece. Além disso, ele foi testemunha de uma fraude ocorrida na empresa e pede para sair. Mas o fato de estar doente cria uma situação complexa em que seu empregador começa a jogar um jogo de xadrez com Tyrel. Os quatro melhores amigos de Tyrel (Inne, Mike, Floor e XL) o abandonam quando Tyrel está começando a se afastar.

Seus amigos não levam a situação a sério e jogam a culpa do problema em Tyrel. Isso resulta na desconexão com seus amigos que ele conhece há 25 anos. Isso o leva a recusar o convite de seus amigos para uma das noites de festa que eles costumam fazer juntos. Nessa noite, ele segue um caminho diferente, indo a uma festa de seu primo, onde conhece Lu Lu. Lu Lu, uma criatura criativa e selvagem, se conecta com Tyrel, pois teve sua própria parcela de injustiça social. Lu Lu fica grávida. Mas as diferentes origens culturais e mentalidades criam um novo problema para Tyrel, colocando mais pressão em sua situação já complexa e insuperável.

Outro amigo que Tyrel conhece da cena underground chama-se Fictor. Fictor se considera o rei da cena underground local, pois há décadas domina a cena com suas festas ilegais. Depois de se encontrar com Tyrel após anos, Fictor parece se reconectar com Tyrel, mas o deixa perdido como seu outro amigo. Mas Tyrel agora vê do que Fictor estava falando, relembrando suas conversas de mais de uma década atrás. Tyrel vê o que aconteceu com a organização Anticlub de Fictor, que está se espalhando por toda parte.

Depois que o protagonista perde o emprego e tem sérios problemas de saúde, ele tenta lutar contra a injustiça que lhe foi imposta. Precisando de ajuda, Tyrel vê que está praticamente sozinho nessa luta. O complexo emaranhado entre diferentes tipos de leis e órgãos governamentais é tão complexo que Tyrel, como presa, sempre estará do lado perdedor. Mas, com a ajuda de um velho amigo chamado Philosopher, Tyrel consegue resolver os problemas em que se meteu de uma forma um tanto espiritual. Depois da morte de seu pai e das mortes anteriores em sua família, ele vê seu futuro com mais clareza. Skylar dá a Tyrel uma direção quando tudo está desmoronando. Por meio desse relacionamento, Tyrel tem um vislumbre de esperança ao tentar ajudar Skylar com a música.

Com todas as pressões sobre Tyrel, ele tem de tomar decisões difíceis, equilibrando o bem e o mal ao seu redor e escolhendo suas batalhas com sabedoria, enquanto recupera o nome que perdeu. A questão é saber até onde vai a toca do coelho, mas, para Tyrel, não há como voltar atrás.


Imagem de capa: Divulgação.