
ID&T e mais de 30 outras organizações de eventos iniciam processos contra o governo holandês
Seguindo as novas medidas de Covid-19 na Holanda, a organizadora de festivais ID&T, conhecida por eventos como Mysteryland, Sensation, Milkshake e Decibel Outdoor, declarou na noite de sexta-feira (9) que iniciará um processo sumário contra o governo holandês. Na segunda-feira (12), ID&T anunciou que mais de 30 outras festas, incluindo os organizadores por trás do Grande Prêmio da Holanda de F1 Zandvoort, DGTL e Don't Let Daddy Know, estão se juntando a eles como co-demandantes.
A audiência ocorrerá sexta-feira, 16 de julho, às 10h CEST, no tribunal de Haia (Holanda).
Depois de suspender grande parte das restrições a eventos, espaços culturais e público em competições esportivas profissionais e atividades esportivas e juvenis há duas semanas, o governo holandês anunciou na sexta-feira passada que pelo menos até 13 de agosto todos os visitantes devem estar sentados e apenas um número limitado de pessoas são permitidos. Consequentemente, isso leva a muitos cancelamentos de eventos.
As partes discordam da recente decisão do governo holandês de proibir categoricamente eventos públicos sem assento e consideram a decisão tomada de forma descuidada e incorreta. Os organizadores unidos pedem ao juiz em procedimentos de tutela preliminar permissão para permitir eventos públicos que atendam às condições do Fieldlab. Essas condições para a organização de um evento seguro, sem distanciamento social, foram elaboradas com base em pesquisas criteriosas e extensas experiências que a Fieldlab Events realizou no início deste ano, e também foram endossadas pelo governo holandês.
Ritty van Straalen, CEO da ID&T: "Estamos maravilhados com o apoio que recebemos de nossos visitantes, artistas e parceiros nos últimos dias. O fato de tantas festas no mercado estarem se juntando a nós reflete perfeitamente qual é o impacto em todo o indústria de eventos públicos. "
Imre van Leeuwen, Diretor Executivo do Grande Prêmio da Holanda de F1 Zandvoort: "Como um evento esportivo de grande escala, lidamos com um longo tempo de espera e grandes riscos financeiros. Para nós, também é inexplicável internacionalmente não ter clareza das condições sob as quais podemos organizar o evento três semanas antes da data prevista. É ainda mais decepcionante que, apesar do bom trabalho da Fieldlab Events e da alta taxa de vacinação que a Holanda alcançou, podemos não ser capazes de fazer do evento um grande sucesso com o todo observando o mundo. "
Joop Soree, CEO da The Event Warehouse, organizador de um dos maiores festivais pop da Holanda, Paaspop e WiSH Outdoor, entre outros: "Juntamo-nos ao ID&T e ao processo sumário iminente devido às enormes consequências (financeiras) causadas pela falta de clareza. Precisamos saber onde nós e a indústria de eventos estamos. "
As partes que se juntaram são: 24-uurs Solexrace, 4PM Entertainment, A Venue Events, Absolutely Fresh, Apenkooi, Apex Event Productions, BeetjeDansen Events, BZB, Chasing the Hihat, De Wijze Uil, E&A, Elevations Events, Feestfabriek, First Vision, HockeyLoverz, Intents Events, Life Over Future, Minority Events, Nomads, One of the Guys, Par-T, Paaspop, Rebirth Events, Rotterdam Dance Parade, Sensation Events, Sportvibes, Thuishaven Events, Toffler, Trees of Live, UDC e ZeeZout .
Foto: divulgação.
Sobre o autor
Últimas notícias

Mais um projeto brasileiro embarca rumo aos Estados Unidos para turnê inédita

Hot Parade celebra 12 anos como referência da cena eletrônica na Baixada Santista com Kolombo, Fran Bortolossi, Elle Kosh e muito mais neste sábado (10)
