ID&T e mais de 30 outras organizações de eventos iniciam processos contra o governo holandês
Seguindo as novas medidas de Covid-19 na Holanda, a organizadora de festivais ID&T, conhecida por eventos como Mysteryland, Sensation, Milkshake e Decibel Outdoor, declarou na noite de sexta-feira (9) que iniciará um processo sumário contra o governo holandês. Na segunda-feira (12), ID&T anunciou que mais de 30 outras festas, incluindo os organizadores por trás do Grande Prêmio da Holanda de F1 Zandvoort, DGTL e Don't Let Daddy Know, estão se juntando a eles como co-demandantes.
A audiência ocorrerá sexta-feira, 16 de julho, às 10h CEST, no tribunal de Haia (Holanda).
Depois de suspender grande parte das restrições a eventos, espaços culturais e público em competições esportivas profissionais e atividades esportivas e juvenis há duas semanas, o governo holandês anunciou na sexta-feira passada que pelo menos até 13 de agosto todos os visitantes devem estar sentados e apenas um número limitado de pessoas são permitidos. Consequentemente, isso leva a muitos cancelamentos de eventos.
As partes discordam da recente decisão do governo holandês de proibir categoricamente eventos públicos sem assento e consideram a decisão tomada de forma descuidada e incorreta. Os organizadores unidos pedem ao juiz em procedimentos de tutela preliminar permissão para permitir eventos públicos que atendam às condições do Fieldlab. Essas condições para a organização de um evento seguro, sem distanciamento social, foram elaboradas com base em pesquisas criteriosas e extensas experiências que a Fieldlab Events realizou no início deste ano, e também foram endossadas pelo governo holandês.
Ritty van Straalen, CEO da ID&T: "Estamos maravilhados com o apoio que recebemos de nossos visitantes, artistas e parceiros nos últimos dias. O fato de tantas festas no mercado estarem se juntando a nós reflete perfeitamente qual é o impacto em todo o indústria de eventos públicos. "
Imre van Leeuwen, Diretor Executivo do Grande Prêmio da Holanda de F1 Zandvoort: "Como um evento esportivo de grande escala, lidamos com um longo tempo de espera e grandes riscos financeiros. Para nós, também é inexplicável internacionalmente não ter clareza das condições sob as quais podemos organizar o evento três semanas antes da data prevista. É ainda mais decepcionante que, apesar do bom trabalho da Fieldlab Events e da alta taxa de vacinação que a Holanda alcançou, podemos não ser capazes de fazer do evento um grande sucesso com o todo observando o mundo. "
Joop Soree, CEO da The Event Warehouse, organizador de um dos maiores festivais pop da Holanda, Paaspop e WiSH Outdoor, entre outros: "Juntamo-nos ao ID&T e ao processo sumário iminente devido às enormes consequências (financeiras) causadas pela falta de clareza. Precisamos saber onde nós e a indústria de eventos estamos. "
As partes que se juntaram são: 24-uurs Solexrace, 4PM Entertainment, A Venue Events, Absolutely Fresh, Apenkooi, Apex Event Productions, BeetjeDansen Events, BZB, Chasing the Hihat, De Wijze Uil, E&A, Elevations Events, Feestfabriek, First Vision, HockeyLoverz, Intents Events, Life Over Future, Minority Events, Nomads, One of the Guys, Par-T, Paaspop, Rebirth Events, Rotterdam Dance Parade, Sensation Events, Sportvibes, Thuishaven Events, Toffler, Trees of Live, UDC e ZeeZout .
Foto: divulgação.