
O governo belga aprovou eventos ao ar livre com capacidade de até 75 mil pessoas começando em 13 de agosto, de acordo com veículos de comunicação na Bélgica. Isso significa que a Tomorrowland tem uma chance cada vez mais real de acontecer ainda em 2021.
Como é de se esperar, o governo frisou que os participantes de grandes eventos seriam obrigados a apresentar um “passe de segurança do Covid” ou testes negativos, de acordo com o site HLN. À Billboard, um funcionário do festival disse que o Tomorrowland está programado para acontecer em dois fins de semana, nos dias 27 a 29 de agosto e 3 a 5 de setembro. No entanto, ele acrescenta que os organizadores do evento ainda estão avaliando o cenário.
Um porta-voz do festival disse ao portal: “Estamos muito felizes em receber essa notícia, mas vamos aguardar as condições e regras antes de nos comunicarmos sobre a organização do festival. Estamos muito otimistas e esperamos organizar o evento no final de agosto.”
No mês passado, divulgamos uma matéria que já apresentava indícios de que grandes festivais como o Tomorrowland e o Pukkelpop possivelmente aconteceriam no final do verão europeu.
No entanto, o festival que acontece na cidade de Boom costuma receber cerca de 400 mil fãs de todo o mundo, sendo 75 mil nem um quarto desse total. 70 mil pessoas é o número de pessoas que passam pelo parque por dia. Ou seja, será uma edição reduzida e que seguirá os devidos protocolos de segurança.
Os organizadores disseram que podem garantir um festival seguro juntando uma combinação de fatores para garantir a segurança de todos. Atestados de prova de vacinação e testes rápidos nas entradas são dois deles. Se isso realmente acontecer, o Tomorrowland será o primeiro festival de música eletrônica de grande escala a acontecer após a pandemia.
Para aqueles que não poderão ir, ou até mesmo para aqueles que poderão e querem uma dose dupla de magia, o festival realizará sua segunda edição digital, Tomorrowland Around The World, nos dias 16 e 17 de julho.
A organização do Tomorrowland ainda não se manifestou a respeito do assunto, mas seguimos atentos para mais informações. Seguimos acreditando na magia e torcendo para estarmos novamente de olhinhos fechados com os braços abertos nas pistas do festival.
Sobre o autor

Cissa Gayoso
Sendo fruto do encontro de uma violinista com um violonista, a música me guia desde sempre e nela encontrei a família que escolhi para chamar de minha. A partir de 2021, transformei minha paixão em profissão e, desde então, vivo imersa nas oportunidades e vivências que este universo surpreendente da arte me entrega a cada momento! De social media à editora-chefe da Play BPM, as várias facetas do meu ser estão em constante mudança, mas com algumas essências imutáveis: a minha alma que ama sorrir, a paixão por música, pela arte da comunicação, e as conexões da vida que fazem tudo valer a pena! 🚀🌈🍍
Últimas notícias

Mais um projeto brasileiro embarca rumo aos Estados Unidos para turnê inédita

Hot Parade celebra 12 anos como referência da cena eletrônica na Baixada Santista com Kolombo, Fran Bortolossi, Elle Kosh e muito mais neste sábado (10)
